Wilson Seneme recebe novo presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo

Wilson Seneme recebe novo presidente da Comissão de Arbitragem de São Paulo

Argentino Patricio Loustau visitou sede da CBF e se reuniu com dirigentes da entidade

 

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol recebeu na sede da entidade, nesta quinta-feira (30), o novo presidente da Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Patricio Loustau. O ex-árbitro argentino foi recebido pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, que exaltou a qualidade e profissionalismo do colega recém aposentado dos gramados.

“É com muita felicidade que a gente recebe o Patrício Loustau no Brasil. Ele era árbitro do campo até ontem. Foi um árbitro que trabalhou comigo durante muito tempo na Conmebol. É uma pessoa excepcional e, na verdade, eu fico muito feliz dele estar trabalhando na Federação Paulista”, comentou Seneme, que também destacou o apoio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na condução da escolha do Patrício.

“Queria também tocar em um ponto importante, que é o apoio do presidente Ednaldo em relação às federações. Dizer que o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, contou com o apoio do presidente Ednaldo para que o Patrício viesse para o Brasil. Eu sou praticamente um amigo pessoal do Pato (Patrício Loustau) e tenho certeza que pesou muito na decisão dele essa relação da Federação com a CBF para vir para cá com segurança", acrescentou.

Argentino Patricio Loustau visitou sede da CBF e se reuniu com dirigentes da entidade Argentino Patricio Loustau visitou sede da CBF e se reuniu com dirigentes da entidade
Créditos: Joilson Marconne / CBF

O ex-árbitro argentino Patricio Loustau atuou em duas finais da Libertadores (2020 e 2022). Ele entrou no quadro da Fifa em 2011 e ficou lá até se aposentar.

Patrício agradeceu a recepção na sede da CBF e contou detalhes sobre a sua missão no futebol paulista.

“São pessoas que conheço há muito tempo. Muitos aqui foram meus professores de arbitragem. É muito positivo receber um chamado de uma federação tão importante como a paulista. Estou começando a conhecer todos os integrantes e me dando conta de que é uma federação enorme", finalizou.

Wilson Seneme recebe novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista Wilson Seneme recebe novo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista
Créditos: Joilson Marconne / CBF


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence