Árbitros fazem balanço sobre participação no Core

Árbitros fazem balanço sobre participação no Core

De volta da Suiça, Wagner Reway, Eduardo Cruz e Danilo Munis debateram os resultados do intercâmbio com a Comissão de Arbitragem da CBF

Eduardo Reway (MT), Danilo Manis (SP) e Eduardo Cruz (MS) durante apresentação na CBF Eduardo Reway (MT), Danilo Manis (SP) e Eduardo Cruz (MS) durante apresentação na CBF
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O trio de árbitros brasileiros Wagner Reway, Eduardo Cruz e Danilo Manis estiveram na sede da CBF, na Barra da Tijuca, para promover um debate sobre os resultados da participação deles no curso de excelência de arbitragem da UEFA (CORE), realizado na sede da entidade, em Nyon, na Suíça, nos meses de março e setembro de 2015.  

Dividido em três módulos, o curso desenvolveu a capacidade física, técnica e teórica dos árbitros. A etapa introdutória consistiu em detectar necessidades a serem melhoradas durante o processo de atividades realizadas no período das aulas. Além disso, os participantes tiveram aulas de inglês e apitaram partidas válidas pela Segunda Divisão da Liga Suíça, como parte do processo de avaliação do CORE. O módulo final passou pela consolidação, onde os árbitros puderam comparar e analisar os resultados obtidos nas atividades.

O trio foi analisado por árbitros assistentes em temas como trabalho em equipe, impedimento, linguagem corporal, posicionamento e concentração nas partidas.