Três árbitros brasileiros sonham com o Mundial

Três árbitros brasileiros sonham com o Mundial

FIFA realizará seminário de treinamento para árbitros com potencial para atuação na Copa do Mundo da Rússia de 2018 e Copa do Mundo Feminina da França de 2019

Taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo da Fifa de 2018 está no sorteio das Eliminatórias, em São Petersburgo, na Rússia Taça que será entregue ao campeão da Copa do Mundo da Fifa de 2018 está no sorteio das Eliminatórias, em São Petersburgo, na Rússia
Créditos: Alex Livesey / GettyImages / FIFA

A FIFA realizará um seminário de treinamento para árbitros com potencial para atuação na Copa do Mundo da Rússia de 2018 e na Copa do Mundo Feminina da França de 2019. Três brasileiros foram convocados: Sandro Meira Ricci, Wilton Pereira Sampaio e Regildenia Holanda de Moura. Se aprovados em todas as fases, eles podem fazer parte da lista definitiva.

O encontro direcionado aos árbitros das regiões da Concacaf e da Conmebol está marcado para Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 25 e 29 de abril de 2016. O convite aos brasileiros foi assinado pelo secretário-geral da FIFA, Markus Kattner.

Na programação do evento, estão previstas atividades práticas com jogadores de futebol, sessões integradas de orientações físicas e técnicas, trabalho teórico em grupo, testes em vídeos, jogo de perguntas e respostas sobre as regras do futebol e testes físicos em circuitos dinâmicos. 

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, parabenizou os brasileiros por esse passo importante rumo à Copa do Mundo da FIFA.

– Essa notícia mostra que o trabalho feito no Brasil é respeitado no mundo inteiro. A presença deles é um prêmio para a competência de todos os árbitros, que estão elevando o nível com seriedade. Estamos aperfeiçoando os conhecimentos e buscando novas ferramentas para melhorar o espetáculo que entregamos ao torcedor – destacou Sérgio.