Começa Seminário de Arbitragem

Começa Seminário de Arbitragem

Presidente da CA-CBF, Sérgio Corrêa, foi o responsável pela abertura do evento

Seminário de Arbitragem Seminário de Arbitragem
Créditos: CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF), Sérgio Corrêa, foi o responsável por fazer a abertura oficial do Seminário de Arbitragem, que será realizado nesta sexta-feira (7), no Hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro.

- Gostaria de começar o seminário ressaltando a importância da mulher no futebol. A FIFA tem cobrado as federações, e a CBF já deu os primeiros passos. Nossas árbitras estão cada vez mais capacitadas, e a Ana Paula, por exemplo, já faz parte da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). Aproveitem este dia de trabalho, ouçam e tirem suas dúvidas. 

Sérgio convidou o presidente da ENAF, Alício Pena, e o ex-árbitro, que apitou a Copa do Mundo de 1998, Márcio Rezende, para participarem da abertura do evento.

Após o apito inicial, a bola rolou. O primeiro palestrante foi Alexandre Rangel, sócio da Ernst Young (EY), empresa responsável por sugerir processos que colaborem para a modernização da CBF.

Segundo Rangel, cinco pilares norteiam o trabalho da EY dentro da entidade: transparência, prestação de contas, mitigação de riscos, otimização de gestão esportiva e fortalecimento da entidade.

- Tenho certeza que, conforme os projetos e os resultados aparecerem, todos nós, envolvidos no futebol, teremos cada vez mais orgulho de fazer parte dessa história, da construção de uma nova CBF - concluiu o sócio da EY.

Além dos árbitros e assistentes FIFA e aspirantes, instrutores técnicos e físicos da ENAF, das federações e da FIFA também participam do seminário.