Paulo César de Oliveira agradece a Marin

Paulo César de Oliveira agradece a Marin

Árbitro FIFA anunciou o encerramento de sua carreira

Paulo Cesar de Oliveira Paulo Cesar de Oliveira
Créditos: CBF
Na última terça-feira, 27 de maio, o árbitro FIFA, Paulo César de Oliveira, acompanhado do presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, esteve na sede da CBF para agradecer e comunicar ao presidente José Marin Marin do encerramento de sua carreira nos gramados brasileiros.
Considerado um dos principais árbitros brasileiros, Paulo César fez um balanço de sua carreira como árbitro e destacou o fato de ter apitado o amistoso entre Brasil e Haiti, em agosto de 2004.
- Foi uma trajetória vencedora, em que consegui conquistar tudo aquilo que sonhava na minha carreira. Comecei em 1996 e cheguei ao quadro da primeira divisão, de forma definitiva, em 1997. Já em 1999 ingressei no quadro internacional. Passei todo esse tempo representando a arbitragem como árbitro FIFA - afirmou em entrevista ao site da FPF.
Nascido em Cruzeiro, no interior de São Paulo, Paulo César de Oliveira fez parte do quadro paulista e nacional nos últimos 20 anos. Como árbitro, ele apitou decisões Estaduais, Libertadores e jogos internacionais. 
No futebol brasileiro, atuou em 327 partidas nacionais, sendo 270 na Série A, 23 jogos na Série B, 2 jogos na Série C, 1 na D, e 31 pela Copa do Brasil.
Nas edições dos Melhores do Brasileiro, das oito edições esteve entre os melhores em 5 delas: 3º lugar nos anos de 2007, 2009 e 2010 ;  2º lugar em 2011 e 1º lugar em 2013.