Papo de Arbitragem Especial, com Edina Alves e Ayana Simões

Papo de Arbitragem Especial, com Edina Alves e Ayana Simões

Árbitra é a recordista em participações em Copas do Mundo

 

Essa edição do Papo de Arbitragem é especial. A jornalista Ayana Simões entrevistou Edina Alves, que entrou para história ao se tornar a árbitra brasileira com mais jogos apitados em Copas do Mundo entre homens e mulheres, com oito partidas em edições de Mundiais. Ela contou sobre sua trajetória e os principais desafios como mulher para realizar o sonho de ser árbitra central.

Além de ser a primeira árbitra a apitar a Série A do Campeonato Brasileiro depois de 14 anos, Edina tem outras marcas históricas numa carreira de superação. Foi a primeira mulher a apitar em um Mundial de Clubes, CONMEBOL Libertadores e uma final de Campeonato Paulista masculino. São muitas conquistas mas a mais emocionante foi apitar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Edina comemora que a arbitragem feminina brasileira vem ganhando cada vez mais espaço e crescendo no cenário nacional e internacional. “O sentimento é de orgulho por poder inspirar outras mulheres a seguirem esse caminho” comemora.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics