Nomes internacionais marcam presença no Workshop da Arbitragem

Nomes internacionais marcam presença no Workshop da Arbitragem

Evento começa nesta segunda-feira (10), às 9h, e terá o italiano Pierluigi Collina e o suíço Massimo Busacca como destaques

Nomes internacionais marcam presença no Workshop da Arbitragem Créditos: CBF

O quadro nacional de árbitros vai estar em contato a partir desta segunda-feira (10) com o melhor da arbitragem mundial no Workshop da Arbitragem Brasileira, promovido pela Comissão de Arbitragem da CBF em parceria com a FIFA. O encontro, que acontece de forma virtual e exclusivamente para convidados, vai reunir mais de 800 árbitros, árbitras, assistentes, analistas e presidentes de comissões estaduais de arbitragem.

Veja o perfil dos convidados internacionais do Workshop da Arbitragem Brasileira que começa nesta segunda-feira (10) às 9h e se estende até 12h da próxima quarta-feira (12):

Pierluigi Collina

Ex-árbitro internacional de futebol, Collina atuou na final da Copa do Mundo da FIFA 2002 entre Brasil e Alemanha. O italiano é considerado um dos melhores do mundo de sua época e atualmente preside a Comissão de Arbitragem da FIFA.

Massimo Busacca

Atual Chefe do Departamento de Arbitragem da FIFA e ex-árbitro FIFA, o suíço atuou em duas Copas do Mundo (Alemanha 2006 e África do Sul 2010) e apitou a final da Champions League de 2009 entre Barcelona e Manchester United.

Wilson Luiz Seneme

Professor de Educação Física e ex-árbitro de futebol brasileiro, atualmente preside o Comitê de Arbitragem da Conmebol e é um dos dez membros do Comitê de Arbitragem da FIFA.

Jorge Larrionda

O uruguaio apitou as finais da Copa Libertadores da América de 2003, 2005, 2006, 2007 e 2009; da Copa Sul-Americana de 2005 e 2008 e a Recopa Sul-Americana de 2005, além de ter atuado em duas Copas do Mundo da FIFA: Alemanha 2006 e África do Sul 2010.

Kari Seitz

Ex-árbitra profissional de futebol e uma das árbitras femininas mais experientes do mundo, a americana participou de quatro torneios da Copa do Mundo Feminina da FIFA, além de quatro torneios olímpicos de futebol.

Mike van der Roest

O líder do projeto VAR da Fifa, o holandês Mike van der Roest é a maior autoridade no mundo sobre o árbitro de vídeo.


Veja mais