Arbitragem faz semana de intertemporada

Arbitragem faz semana de intertemporada

Treinamentos terminam na sexta-feira (1) e vão contar com cerca de 150 árbitros, assistentes e VARs que atuam nas quarto divisões

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Comissão de Arbitragem da CBF promove até sexta-feira (1 de setembro) a semana de intertemporada para árbitros, assistentes e árbitros assistentes de vídeo do futebol brasileiro. Esta é a segunda intertemporada da história, organizada de forma inédita em 2022.

O objetivo da preparação é dar continuidade ao desenvolvimento da arbitragem em um momento de definição das competições nacionais, como a reta final das Série C e D do Campeonato Brasileiro, a decisão da Copa Betano do Brasil e o segundo turno do Brasileirão Série B Betano e do Brasileirão Assaí.

Os trabalhos práticos estão sendo divididos entre o Clube da Aeronáutica (CAER) e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), ambos localizados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nos dois locais, árbitros de campo e VARs simulam situações reais de jogo e aproximam os treinamentos da realidade dos gramados nacionais.

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Trabalhos são realizados no Clube da Aeronáutica e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O grupo de mais de 150 árbitros está hospedado em um hotel da zona oeste do Rio, onde são feitas atividades teóricas para reforço de conceitos e análise do que foi posto em prática no dia.

Ao todo, foram 77 árbitros chamados para a primeira turma e 76 para a segunda. Os 20 VARs chamados participarão das duas turmas.

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Membros da Comissão de Arbitragem da CBF participam dos treinamentos juntos aos árbitros
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, exaltou a oportunidade de realizar a intertemporada e detalhou a importância da preparação para o aprimoramento do desempenho da arbitragem no futebol brasileiro.

"A intertemporada foi criada no ano passado para realizar os ajustes do primeiro semestre. A gente estuda tudo o que aconteceu e coloca em prática nas palestras e nos treinamentos para que, na reta final dos campeonatos da CBF, os árbitros recebam esses ajustes para a gente dar seguimento com um nível de arbitragem bom, como tivemos no primeiro semestre através da pré-temporada", afirmou.

Os trabalhos da segunda turma terão início na quarta-feira (30) e se encerram na sexta-feira (1).

 


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence