Equipe de arbitragem brasileira é escalada para as Quartas de Final da Copa Árabe da FIFA

Equipe de arbitragem brasileira é escalada para as Quartas de Final da Copa Árabe da FIFA

Equipe brasileira, liderada por Wilton Pereira Sampaio, entrará em ação no confronto entre Marrocos e Argélia, neste sábado (11).

Wilton Pereira Sampaio Wilton Pereira Sampaio
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Neste sábado (11), a arbitragem brasileira estará novamente em posição de destaque internacional. Direto de Doha, no Catar, a equipe entrará em ação em uma partida de quartas de final da Copa Árabe da FIFA. Os membros do quadro da Confederação Brasileira de Futebol serão responsáveis por mediar o duelo entre Marrocos e Argélia, agendado para as 16h (de Brasília).

A equipe será liderada pelo árbitro central, Wilton Pereira Sampaio. Como árbitros assistentes à beira do gramado, estão os também brasileiros Danilo Simon Manis e Bruno Pires. O quarteto nacional é completo por Rafael Traci, responsável por comandar o VAR (árbitro de vídeo).

O jogo será sediado no Estádio Al Thumama. A um ano da Copa do Mundo FIFA, a Copa Árabe reúne 16 seleções e serve como evento teste para o Mundial. Desta forma, a escalação de Wilton, Danilo, Bruno e Rafael para o jogo mata-mata da competição demonstra o prestígio que a arbitragem brasileira mantém ao redor do mundo.

Além dos brasileiros escalados, a equipe de arbitragem da partida entre Marrocos e Argélia conta os seguintes árbitros:

4º Árbitro: Ryuji Sato (JPN)
5º Árbitro: Jun Mihara (JPN)

Auxiliares de VAR:
Guilhermo Cuadra (ESP)
Jerson dos Santos (ANG)
Adonai Escobedo (MEX)