Edina Alves e Neuza Back compõem equipe 100% sul-americana em jogo do Mundial de Clubes nesta quinta-feira

Edina Alves e Neuza Back compõem equipe 100% sul-americana em jogo do Mundial de Clubes nesta quinta-feira

Representantes brasileiras foram escaladas como 4ª árbitra e assistente reserva para o jogo entre Tigres e Ulsan Hyundai FC.

Teste físico da árbitra Edina Alves e da assistente Neuza Back para o Mundial de Clubes FIFA Teste físico da árbitra Edina Alves e da assistente Neuza Back para o Mundial de Clubes FIFA
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Representantes da arbitragem brasileira no Mundial de Clubes da FIFA, Edina Alves e Neuza Back entrarão em ação pela primeira vez no torneio nesta quinta-feira (4). A dupla foi designada para atuar na partida entre Tigres e Ulsan Hyundai FC. Edina foi escalada como 4ª árbitra do confronto, enquanto Neuza será a auxiliar reserva do jogo, válido pelas quartas de final da competição, que será realizado às 11h (horário de Brasília).

Além da árbitra e da auxiliar brasileiras, o restante da equipe designada para a partida também é formada por profissionais sul-americanos, fato que foi exaltado no site oficial da COMEBOL. O trio dentro do gramado será composto por três uruguaios e a equipe do VAR terá a presença de um colombiano e um chileno.

Edina e Neuza são as únicas mulheres escaldas para o confronto, que conta com equipe 100% sul-americana Edina e Neuza são as únicas mulheres escaldas para o confronto, que conta com equipe 100% sul-americana
Créditos: Site Oficial/Conmebol

Na função de quarta árbitra, Edina Alves será responsável por ajudar nos procedimentos de substituição durante a partida, além de controlar e reportar possíveis comportamentos impróprios na área técnica. Já Neuza estará à disposição para atuar caso algum dos auxiliares titulares do jogo sejam obrigados a abandonar sua função, por lesão ou algum outro motivo.

Confira abaixo a equipe completa de arbitragem para a partida entre Tigres e Ulsan Hyundai FC:

Árbitro Principal: Esteban OSTOJICH (URU)
Assistente 1: Nicolas TARAN (URU)
Assistente 2: Richard TRINIDAD (URU)
Quarta Árbitra: Edina ALVES BATISTA (BRA)
Auxiliar Reserva: Neuza BACK (BRA)
VAR: Nicolas GALLO (COL)
Assistente VAR: Julio BASCUNAN (CHI)