Comissão de Arbitragem da CBF se reúne com presidente da ABRAFUT

Comissão de Arbitragem da CBF se reúne com presidente da ABRAFUT

Com mais de 500 árbitros filiados, entidade discute futuro da categoria na sede da entidade

 

A Comissão de Arbitragem se reuniu, nesta sexta-feira (24), com o presidente da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), Marcelo Van Gasse, para debater a temporada de 2024. Van Gasse ressalta que esse momento de diálogo é muito importante para a categoria.

“Estamos sempre abertos ao diálogo. É importante todos se unirem e ter um propósito. Essa reunião para 2024 traz possibilidades de conquistas para a arbitragem brasileira”, disse Van Gasse. 

A reunião foi comandada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. O vice-presidente da Comissão, Emerson Carvalho, além dos membros Ricardo Marques, Regildenia Moura e Hilton Moutinho, participaram do encontro. Seneme considerou como estratégica a reunião.

“Nós precisamos já pensar em 2024. A representatividade da Abrafut é grande perante os árbitros e nós não podemos perder esse momento. Eu acredito que a união entre a CBF e a representação dos árbitros é um trabalho novo. Antes da gestão do presidente Ednaldo, nunca foi algo efetivo. Uma associação apoiando a CBF ou sendo apoiada pela CBF.  Vamos colocar as pautas dos interesses da Abrafut no papel e vamos apresentar para o presidente Ednaldo e, a partir disso, ver o que é viável a curto prazo, que seria o ano que vem, e o que a gente deixa a longo prazo para conquistar uma melhor qualidade de trabalho para os árbitros já que eles são tão exigidos, né?”, avaliou Seneme.

A Abrafut foi criada neste ano e conta com 500 árbitros filiados. Reconhecida oficialmente pela CBF, a entidade tem Anderson Daronco, vice-presidente, e, a frente das diretorias administrativa e financeira, estão Wilton Sampaio e Rodrigo Corrêa. Antes da reunião, Van Gasse foi recebido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Na verdade é primeira vez que isso acontece, esse apoio da CBF. A gente tem que agradecer o presidente Ednaldo pela confiança. Esperamos redobrar a confiança dele na gente, trabalhando melhor, trabalhando mais firme para prestar um grande serviço para o futebol, que é o que nos interessa”, disse Van Gasse.

A Associação, além de uma entidade representativa dos árbitros atuantes brasileiros, está legitimada para participar de todo e qualquer debate que envolva os interesses da categoria e para o desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. 

“A associação foi criada principalmente para para manter a nossa categoria unida. Além disso, ter uma voz ativa para melhorar a nossa classe. Temos mais de 500 associados e a gente conquistou essa credibilidade sendo parceiro do árbitro”, acrescentou.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence