Com representantes da FIFA, CBF dá início a Workshop do VAR

Com representantes da FIFA, CBF dá início a Workshop do VAR

Palestras, aulas e visitas vão até a próxima sexta-feira, com intercâmbio de conhecimentos e experiências entre a arbitragem brasileira e os representantes da FIFA

Workshop do VAR com instrutores da FIFA - 2021 Workshop do VAR com instrutores da FIFA - 2021
Créditos: Alex Ramos/CBF

Uma semana de intercâmbio, aprendizado e mais um passo na constante busca por evolução. Nesta segunda-feira (11), a Comissão de Arbitragem da CBF deu início ao Workshop do Árbitro de Vídeo (VAR) no Rio de Janeiro (RJ).

O workshop contará com o reforço de integrantes do time de arbitragem da FIFA e do IFAB. Nesta segunda-feira, a semana de aulas, palestras e troca de experiências foi aberta com uma introdução aos atuais resultados da implementação do VAR no Brasil, assim como uma explanação sobre o RADAR, sistema de análise de desempenho da arbitragem desenvolvido no Brasil.

Ao longo da semana, estão previstas participações dos representantes da FIFA convidados pela CBF: Dirk Schlemmer, líder de implementação do projeto do VAR; Sebastian Runge, head de tecnologia no futebol; Mike Van der Roest, chefe de arbitragem do projeto do VAR; e Guilherme Barbosa, gerente de implementação do VAR da FIFA.

Além de conhecerem melhor como o VAR tem sido implementado no Brasil, eles farão visitas ao recém-inaugurado Centro de Excelência de Arbitragem Brasileira. Além dos representantes da FIFA, o Workshop do VAR conta com a presença dos responsáveis pela arbitragem das 27 federações de futebol do Brasil, além dos instrutores de cada estado.

 O Workshop do VAR vai até a próxima sexta-feira (15). As reuniões têm sido realizadas em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, próximo à sede da CBF e ao Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira.


Veja mais