Chapecoense x Bahia terá homenagens para Edina Alves e Neuza Back

Chapecoense x Bahia terá homenagens para Edina Alves e Neuza Back

Neuza recebe homenagem por centésimo jogo no Brasileirão e Edina se torna árbitra com mais jogos na história do campeonato

Edina Alves e Neuza Back fizeram parte da primeira equipe de arbitragem 100% feminina da competição continental Edina Alves e Neuza Back fizeram parte da primeira equipe de arbitragem 100% feminina da competição continental
Créditos: Staff Images/Conmebol

A partida entre Chapecoense e Bahia, pela nona rodada do Brasileirão Assaí 2021, será histórica para a arbitragem brasileira. O jogo será palco de mais um momento importante para as árbitras Edina Alves Batista e Neuza Back, que completaram grandes marcas em suas carreiras neste domingo (4).

Primeira árbitra a comandar um jogo profissional masculino da FIFA, Edina Alves Batista será a árbitra principal na Arena Condá, tornando-se a mulher com mais jogos apitados em toda a história na Série A do Campeonato Brasileiro. Esta será a 19ª partida de Edina como árbitra principal na elite do futebol brasileiro. Ao longo de sua carreira, Silvia Regina apitou 18 partidas na Série A.

Ao lado de Edina, Neuza Back também tem motivos para comemorar. A auxiliar receberá uma homenagem por seu 100º jogo no Brasileirão, realizado na última rodada da edição anterior do campeonato. Ela receberá, antes do jogo, uma camisa comemorativa para celebrar esse feito.

Parceiras de longa data na arbitragem, Edina Alves e Neuza Back estão prestes a escrever mais um capítulo histórico para a categoria. As duas estiveram juntas na Copa do Mundo da França, em 2019, no Mundial de Clubes da FIFA, em 2020, e foram selecionadas para participar dos dois torneios de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


Veja mais