CBF promove Workshop da Arbitragem Brasileira 2021

CBF promove Workshop da Arbitragem Brasileira 2021

CBF promove Workshop da Arbitragem Brasileira 2021

CBF promove Workshop da Arbitragem Brasileira 2021 Créditos: CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF promove, entre os dias 10 e 12 de maio, o Workshop da Arbitragem Brasileira, inédita iniciativa que irá impactar em mais de 800 árbitros e assistentes de todos os estados do país e do Distrito Federal, além de analistas e presidentes das comissões estaduais de arbitragem. O evento, uma parceria com a FIFA, permitirá a troca de conhecimento entre os principais nomes internacionais e o quadro nacional de árbitros.

O workshop, que começa na segunda-feira (10), às 9h, será aberto com uma mensagem de boas-vindas do Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Serão palestras 100% virtuais e exclusivamente para convidados.

Dentre os destaques da arbitragem internacional estão o italiano Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Arbitragem da FIFA; o suíço Mássimo Bussaca, chefe de departamento de arbitragem da FIFA; o holandês Mike Van der Roest, responsável pelo projeto VAR na FIFA; a árbitra americana Kari Saitz; e o ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, são os outros destaques.

“A arbitragem brasileira vai poder aperfeiçoar ainda mais seus métodos para uma temporada desafiadora que teremos pela frente” afirma o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Do lado brasileiro, além de Leonardo Gaciba, que será responsável pela mediação, irão palestrar Sérgio Correa, responsável pelo VAR na CBF, e Wilson Luis Seneme, presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol e membro da FIFA, entre outros.

Confira a programação completa:

Segunda-feira | 10 de maio

Leonardo Gaciba - Controle de Jogo

Alício Pena Jr. - Posicionamento e Deslocamento

Giulliano Bozzano - Incidentes na área penal

Terça-feira | 11 de maio

Leonardo Gaciba (Abertura)

Pieluigi Collina - A evolução e mudanças das regras

Massimo Bussaca - Árbitro Moderno / Mãos

 Wilson Seneme - Controle de Jogo

Quarta-feira | 12 de maio

Kari Saitz - Evolução do Futebol Feminino

Mike Roast - Árbitro Moderno / Linha de Intervenção

Jorge Larrionda - Arbitragem Preventiva


Veja mais