CBF inicia segunda intertemporada de arbitragem

CBF inicia segunda intertemporada de arbitragem

Árbitros Anderson Daronco e Luís Flávio foram homenageados pelos 200 jogos apitados no Campeonato Brasileiro da Série A

Intertemporada de arbitragem iniciou nesta segunda-feira (28) Intertemporada de arbitragem iniciou nesta segunda-feira (28)
Créditos: Divulgação/CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF iniciou, nesta segunda-feira (28), a segunda intertemporada de aprimoramento de árbitros que atuam em competições nacionais.

O Presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme e o Instrutores FIFA, Rodolfo Otero e Roberto Silveira ficaram encarregados pela abertura do primeiro dia de trabalhos. Além disso, os árbitros Anderson Daronco e Luís Flávio foram homenageados pelos 200 jogos apitados no Campeonato Brasileiro da Série A.

Anderson Daronco e Luiz Flávio foram homenageados pelos 200 jogos apitados Anderson Daronco e Luiz Flávio foram homenageados pelos 200 jogos apitados
Créditos: Divulgação/CBF

Durante esta semana, as atividades serão realizadas em duas turmas. A primeira turma ficará concentrada do dia 28 a 30, enquanto a segunda iniciará os trabalhos nesta quarta-feira (30), encerrando no dia 1º de setembro. 

As turmas treinarão no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e o Clube da Aeronáutica (CAER), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) onde os árbitros de campo e VARs poderão simular situações reais de jogo e aproximar os treinamentos da realidade dos gramados.

A intertemporada é uma espécie de imersão aos árbitros. Os participantes terão instrutores capacitados à disposição para o aprimoramento do conhecimento e aplicação das regras do jogo.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence