CBF homenageia equipe de arbitragem da Final da Copa do Brasil

CBF homenageia equipe de arbitragem da Final da Copa do Brasil

Ao fim de Palmeiras x Grêmio, Presidente Rogério Caboclo entregou medalhas para os árbitros que comandaram a decisão no Allianz Parque.

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Rogério Caboclo e Bruno Arleu Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Rogério Caboclo e Bruno Arleu
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Durante o protocolo de premiação da Copa do Brasil 2020, a equipe de arbitragem que comandou a final foi homenageada pela CBF. Das mãos do Presidente Rogério Caboclo, os oito árbitros que trabalharam na partida receberam medalhas para celebrar a participação na decisão, que acabou com o título do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Grêmio.

O árbitro principal da partida foi Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), que foi auxiliado por Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO). O quarto árbitro foi Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), que teve a companhia de Bruno Boschilia (FIFA/PR) como quinto árbitro. A equipe na sala do VAR contou com o trabalho de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG) como árbitro de vídeo e de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e de Leone Carvalho Rocha (GO), como assistentes do árbitro de vídeo.

Os árbitros receberam as medalhas no pódio antes de Palmeiras e Grêmio. O gesto de premiar a equipe que comandou a Final da Copa do Brasil é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho que tem sido feito pela arbitragem brasileira ao longo de toda a temporada.

A partida final da Copa do Brasil 2020 ainda teve a participação de dois ex-árbitros na supervisão da equipe de arbitragem. Sergio Correa da Silva foi o analista de campo, enquanto, na cabine do VAR, Alício Pena Júnior trabalhou como observador do árbitro de vídeo.

Árbitros premiados na Final da Copa do Brasil

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro Assistente 2:  Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Quinto Árbitro: Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Leone Carvalho Rocha (GO)

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Leone Carvalho Rocha, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, Bruno Boschilia, Kléber Lucio Gil, Bruno Arleu de Araújo, Bruno Raphael Pires, Braulio da Silva Machado e Igor Junio Benevenuto de Oliveira Equipe de arbitragem premiada na final da Copa do Brasil.
Créditos: Thais Magalhães/CBF