Brasileirão terá teste de reprodução de lances do VAR em três jogos

Brasileirão terá teste de reprodução de lances do VAR em três jogos

Para melhorar a experiência do torcedor e tornar o VAR mais transparente, lances serão mostrados em tempo real pelo telão do estádio

No Maracanã, Fluminense e Fortaleza empatam sem gols pela 37ª rodada No Maracanã, Fluminense e Fortaleza empatam sem gols pela 37ª rodada
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

A partida entre Fluminense e Fortaleza, pela 37ª rodada do Brasileirão, terá a reprodução dos lances verificados pelo VAR nos telões do Maracanã. Essa será a primeira vez que este procedimento foi realizado na América Latina.

Com o objetivo de tornar a arbitragem brasileira ainda mais transparente, a prática será utilizada na partida desta quarta-feira como um teste. País com mais jogos arbitrados com a ajuda do VAR no mundo, o Brasil caminha para se tornar mais uma vez pioneiro na América do Sul.

O teste ainda será realizado em outros dois jogos nas últimas duas rodadas do Brasileirão, ambos no Maracanã. Nesta quinta-feira, Flamengo e Avaí se enfrentam pela 37ª rodada. E no próximo domingo, Vasco e Chapecoense encerram suas participações no Brasileirão. Nenhum dos três jogos têm impacto na luta por uma vaga na Libertadores da América ou contra o rebaixamento.

Esse procedimento encerra um ano histórico para a arbitragem brasileira. Em 2019, o Brasileirão teve, pela primeira vez, o árbitro de vídeo. Ao fim do campeonato, todos os 380 jogos terão sido arbitrados com o auxílio do VAR.


Veja mais