Avaliação de vídeos é o tema da primeira aula

Avaliação de vídeos é o tema da primeira aula

Curso de Instrutores Técnicos e Físicos começou neste sábado com avaliações de vídeos. Período da tarde será de palestra e debate sobre entradas e lances de mão

Começa o curso para Instrutores Técnicos e Físicos de Arbitragem Começa o curso para Instrutores Técnicos e Físicos de Arbitragem
Créditos: CBF

Começou neste sábado o curso para Instrutores Técnicos e Físicos de arbitragem do Brasil. O objetivo destas aulas é mostrar aos instrutores das federações - 40 técnicos e 28 físicos - a melhor maneira de passar seus ensinamentos aos árbitros e assistentes. Para isso, Óscar Ruiz (técnico) e Christian Rosen (físico) serão os professores.

Neste primeiro dia de trabalhos, pela manhã, os alunos avaliaram alguns vídeos com lances de partidas de futebol. Já no período da tarde, eles assistirão uma palestra sobre metodologia com Oscar Julián, seguida dos temas "entradas" e "mão". 

As federações de futebol de todo o país enviaram representantes para o fim de semana de trabalho no Rio de Janeiro. Os instrutores físicos e técnicos, muitos ex-árbitros, participarão de aulas teóricas, no Hotel Hilton Barra, e práticas, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Nas aulas, os instrutores FIFA contarão com apoio de jogadores e árbitros do Rio de Janeiro.