Árbitros iniciam concentração para semifinais da Copa Betano do Brasil

Árbitros iniciam concentração para semifinais da Copa Betano do Brasil

Os treinos têm início na terça-feira (15)

Árbitros iniciam preparação para jogos das semifinais da Copa Betano do Brasil 2023 Árbitros iniciam preparação para jogos das semifinais da Copa Betano do Brasil 2023
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Os árbitros designados para apitar os jogos de volta das semifinais da Copa Betano do Brasil iniciam a concentração nesta segunda-feira (14). Os profissionais passarão por treinamentos tanto no VAR quanto em campo. Eles também receberão alimentação e preparação física. Todas as atividades acontecem no Rio de Janeiro.

Os trabalhos em campo serão realizados na terça-feira (15) no Clube da Aeronáutica (CAER), incluindo o treinos físicos e táticos. Enquanto árbitros e assistentes se preparam no CAER, os árbitros assistentes de vídeo estarão no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) realizando treinamentos.

Os dois jogos acontecem na quarta-feira (16). São Paulo e Corinthians se enfrentam às 19h30, no Morumbi, em São Paulo. Raphael Claus será o árbitro da partida, junto dos assistentes Bruno Boschilia e Rodrigo Correa, além do quarto árbitro Savio Sampaio.

Já Flamengo e Grêmio se encaram às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O árbitro será Braulio Machado, juntos dos assistentes Danilo Manis e Nailton Junior, o quarto árbitro será Paulo Zanovelli.

Vão participar dos treinamentos 14 árbitros. A Comissão de Arbitragem da CBF também convidou para participar da programação os árbitros assistentes Thayse Marques, Daniel Pereira, Wallace Santos e Gustavo Mota, todos do Rio de Janeiro, além do Lucas Horn (RS), Wagner Francisco (BA), Olivaldo Junior (PA), Guilherme Nunes (SP) e do fisioterapeuta Danilo Sperb (RS).

CEAB CEAB
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Os árbitros de vídeo ficarão no Rio de Janeiro e durante os jogos vão atuar remotamente nas cabines do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Confira os árbitros relacionados para a concentração:

BRAULIO MACHADO (SC)

DANILO MANIS (SP)

NAILTON JUNIOR (CE)

PAULO ZANOVELLI (MG)

WAGNER REWAY (PB)

CLERISTON CLAY (SE)

RODRIGO DALONSO (SC)

RODOLFO TOSKI (PR)

RAPHAEL CLAUS (SP)

SAVIO SAMPAIO (DF)

BRUNO BOSCHILIA (PR)

RODRIGO CORREA (RJ)

IGOR BENEVENUTO (MG)

FREDERICO VILARINHO (MG)


Veja mais

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence