Árbitros concentram para as semifinais da Copa Betano do Brasil

Árbitros concentram para as semifinais da Copa Betano do Brasil

Quartetos treinaram na parte da manhã no Clube da Aeronáutica (CAER), no Rio de Janeiro (RJ), visando os confrontos desta quarta-feira (16)

 

As partidas de volta das semifinais da Copa Betano do Brasil já iniciaram para o time de arbitragem. Nesta terça-feira (15), no Clube da Aeronáutica (CAER), no Rio de Janeiro (RJ), os árbitros designados para os confrontos desta quarta-feira (16) realizaram treinamentos físicos, táticos e técnicos visando os duelos. 

Às 19h30 (de Brasília), São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, em São Paulo, sob apito de Raphael Claus. O quarteto também conta com os assistentes Bruno Boschilia e Rodrigo Correa, além do quarto árbitro Savio Sampaio.

"A concentração fala por si só. Da mesma forma que os atletas, ter essa oportunidade de treinar é muito importante. Realizamos algumas jogadas específicas de cada equipe para que não sejamos pegos de surpresa e tenhamos um posicionamento ideal nas jogadas capitais. São jogos de grande responsabilidade. Temos que estar muito focados e esse período reunido faz muita diferença no produto final", avaliou Claus.

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Claus será responsável por apitar o clássico paulista
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Já o jogo entre Flamengo Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, terá Braulio Machado, junto dos assistentes Danilo Manis e Nailton Junior e do quarto árbitro Paulo Zanovelli.

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Bráulio Machado é o árbitro designado para Flamengo e Grêmio
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, celebrou mais uma oportunidade de reunir os profissionais para troca de experiências.

"Essas concentrações têm que virar uma rotina. Temos feito isso desde o último ano e tem dado ótimos resultados. No último ano, a final no Maracanã foi linda, com uma bela arbitragem do Wilton (Pereira Sampaio). É manter o processo no mesmo caminho. Tanto o Claus quanto o Bráulio e suas respectivas equipes estão conscientes que são jogos decisivos. Estão muito focados", avaliou.

Preparação da Arbitragem para Semifinal da Copa do Brasil Wilson Seneme conversou com os árbitros durante as sessões de treinamento
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Durante o dia, também serão realizados treinamentos com os árbitros de vídeo no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).

Confira os árbitros relacionados para a concentração:

BRAULIO MACHADO (SC)

DANILO MANIS (SP)

NAILTON JUNIOR (CE)

PAULO ZANOVELLI (MG)

WAGNER REWAY (PB)

CLERISTON CLAY (SE)

RODRIGO DALONSO (SC)

RODOLFO TOSKI (PR)

RAPHAEL CLAUS (SP)

SAVIO SAMPAIO (DF)

BRUNO BOSCHILIA (PR)

RODRIGO CORREA (RJ)

IGOR BENEVENUTO (MG)

FREDERICO VILARINHO (MG)

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence