Árbitras brasileiras participarão do Sul-Americano Feminino Sub-20

Árbitras brasileiras participarão do Sul-Americano Feminino Sub-20

Edina Alves, Neuza Back e Leila Moreira foram escaladas para a competição na Argentina

Árbitras convocadas para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 Árbitras convocadas para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Conmebol

O Brasil terá três representantes no quatro de arbitragem do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2020. Nesta terça-feira (11), a Conmebol divulgou a lista dos árbitros convocados para a competição, agendada para 4 a 22 de março na Argentina. O trio brasileiro será formado por Edina Alves, Neuza Back e Leila Moreira.

Dez federações serão representadas na lista de 30 profissionais. Antes do torneio, a partir do dia 28 de fevereiro, todas passarão por provas teóricas e de resistência física na Argentina. As cidades de San Luis e San Juan serão as sedes da competição.

Edina Alves participará como árbitra principal, enquanto Neuza Back e Leila Moreira serão assistentes. As três atuaram juntas recentemente no jogo amistoso entre a Seleção Brasileira Master e a Itália. Além disso, o trio representou o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2019.

No início de fevereiro deste ano, as árbitras estiveram na sede da CBF para receber as insígnias da FIFA, entregues aos árbitros e as árbitras nomeados para o quadro internacional em 2020.

O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 começará no dia 4 a 22 de março na Argentina. O Brasil está no Grupo B e chega à competição como atual campeão.