Arbitragem: curso de especialização de instrutores

Arbitragem: curso de especialização de instrutores

Comissão da CBF inicia calendário de cursos da temporada 2018 com atividades para instrutores na cidade de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro

A Comissão de Arbitragem da CBF e a Escola Nacional de Arbitragem do Futebol (Enaf) iniciaram, na última quinta-feira (18), o Curso de aperfeiçoamento para instrutores de árbitros. As atividades estão sendo desenvolvidas no Centro de Treinamentos João Havelange, em Pinheiral (RJ). 

O treinamento será dividido em duas turmas. A primeira fará o curso até o próximo dia 27 e a classe seguinte vai de 29 de janeiro a 7 de fevereiro. Serão realizados trabalhos teóricos e práticos. O relatório do RADAR (Relatório de Análise de Desempenho de Arbitragem) com os lances do último Campeonato Brasileiro também serão apresentados. 

O evento abre a programação de cursos da Comissão de Arbitragem da CBF para esta temporada. A primeira atividade do departamento foi o evento da entrega de insígnias da FIFA do ano de 2018 aos melhores árbitros e assistentes do país.