CBF recebe reunião entre as secretarias da CNRD e do PSD da FIFA

CBF recebe reunião entre as secretarias da CNRD e do PSD da FIFA

Encontro visa o intercâmbio e a otimização de procedimentos internos de cada órgão

CBF recebe reunião entre as secretarias da CNRD e do PSD da FIFA CBF recebe reunião entre as secretarias da CNRD e do PSD da FIFA
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) promoveu, nesta terça-feira (31), uma reunião com representantes do Player Status Department (PSD) da FIFA, com o objetivo de trocar experiências e informações sobre os procedimentos adotados em cada órgão. Participaram da reunião a equipe da CNRD e os convidados Erika Montemor Ferreira, Head do PSD, e Américo Espallargas, Group Leader do departamento, que trabalham em Zurique, na Suíça.

Os integrantes da CNRD e do PSD se encontraram na sede da CBF em razão do Seminário do Tribunal do Futebol da FIFA, que acontece nesta quinta (02) e sexta-feira (3). Durante o encontro, houve exposição dos procedimentos padrão de ambos os órgãos, bem como a apresentação de números, divisões e estruturas internas e outros detalhes relevantes que contribuíram para a discussão de ideias.

Os convidados debateram sugestões para as demandas. Após o final da reunião, Erika Montemor elogiou o trabalho da CNRD dentro do futebol brasileiro e falou da importância do diálogo entre as entidades.

"Foi interessante comparar o cenário nacional com o internacional e a troca de experiências. Eles nos mostraram o sistema deles, e a gente mostrou o nosso. Tivemos uma troca de ideias e dos problemas que enfrentamos no dia a dia. O trabalho é realmente incrível, acho que eles construíram um sistema robusto e que tem reputação. É muito importante para a CBF e para a CNRD ter essa força e eficiência que eles mostram", afirmou.

O coordenador geral da CNRD, Rafael T. Fachada, caracterizou o encontro como um "sucesso".

"Tenho que agradecer a disponibilidade da Erika e do Américo. Foi uma tarde muito proveitosa para aprimorar procedimentos. Há sempre pontos a melhorar, para ter uma maior celeridade e capacidade de entrega. Acho que esse foi o grande sucesso da conversa de hoje", afirmou.

"Eles trouxeram algumas sugestões que vamos analisar de que forma podemos agregar ao nosso dia a dia. Nós conseguimos mostrar a evolução dos nossos processos e estamos abertos à troca de informações. Pudemos perceber que o trabalho que fazemos aqui já tem bastante coisa do que se considera o ideal", completou.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence