CBF Social

Departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

CBF Social em Brasília

Créditos: CBF

Lançado em junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da Confederação Brasileira de Futebol para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa inédita é liderada por Walter Feldman, Secretário-Geral da CBF, e envolve várias diretorias da Entidade para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. O projeto conta também com o apoio da Conmebol, através do Evolución, programa de desenvolvimento da Entidade. 

Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros. As principais ações são: seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais de futebol, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros.

O projeto “Seleção na Minha Cidade” já foi realizado em algumas cidades por onde a Seleção passou neste período. Com diversa ações realizadas gratuitamente como: workshop para professores de futebol, curso de prevenção de lesões FIFA 11+, festival de futebol para crianças e adolescentes, exposição de troféus, palestras educativas, dentro outros. Em parceria com a Copa Verde, centenas de crianças e professores participaram do festival e workshop CBF Social em Belém (PA), Rio Branco (AC) e Brasília (DF). Já foram realizadas mais de 20 edições e 19 estados do país foram alcançados.


Veja mais