CBF assina termos de compromisso do projeto Gol do Brasil em Laranjal Paulista e Agudos

CBF assina termos de compromisso do projeto Gol do Brasil em Laranjal Paulista e Agudos

Nesta quinta-feira (5), entidade celebrou acordos para realização da iniciativa com as duas prefeituras municipais.

CBF e Laranjal Paulista firmam parceria com o projeto Gol do Brasil CBF e Laranjal Paulista firmam parceria com o projeto Gol do Brasil
Créditos: Mariana Sá / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) celebrou, nesta quinta-feira (5), a assinatura dos termos de compromisso para o projeto Gol do Brasil nos municípios de Laranjal Paulista e Agudos. Os acordos, que representam o convênio entre as cidades e a entidade para a realização do projeto, foram assinados em reuniões com a presença do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman.


O Gol do Brasil é uma das principais iniciativas da CBF Social, braço de responsabilidade social e desenvolvimento da entidade. Implementado há mais de um ano, é um projeto com a chancela de cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Parcialmente financiado pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014, o Gol do Brasil tem a previsão de atender mais de 18 mil jovens entre 6 e 17 anos de idade até 2022.

"É a demonstração daquilo que nós sonhávamos, que é o envolvimento do prefeito, o envolvimento do secretário de educação, do esporte, daqueles que governam um município. É um projeto que só dará certo, a longo prazo, se tiver o envolvimento local. O apoio real dos agentes políticos e, se possível, do setor privado. É o que nós temos sentido na manifestação e na vinda desses agentes aqui na CBF, porque é um esforço, uma dedicação, uma vontade de atender a sua população. Hoje, Agudos e Laranjal Paulista se tornam novos parceiros da CBF", disse o Secretário-Geral, Walter Feldman.

CBF e Laranjal Paulista firmam parceria com o projeto Gol do Brasil Representantes de Laranjal Paulista e da CBF celebram assinatura de convênio para o CBF Social - Gol do Brasil.
Créditos: Mariana Sá / CBF

No início da tarde, o Secretário-Geral recebeu os representantes da prefeitura de Laranjal Paulista (SP), para uma reunião de celebração do acordo, que marca o começo da união entre a CBF e a cidade. Estiveram na reunião o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Costa, além de Antônio Luiz Leite, Embaixador da Unidade de Laranjal Paulista do Gol do Brasil. Representaram também a CBF: Antônio Napoleão, Gerente de Memória e Acervo; Bruno Rosell, Coordenador Metodológico; Eliana Mutchnik, Coordenadora de Projetos; e Fernanda Fernandes, Analista de Projetos.

Após a assinatura do termo, Rodrigo Costa valorizou a oportunidade de poder levar a iniciativa para a sua cidade natal. O secretário é ex-jogador de futebol e tem curso de gestão esportiva pela CBF Academy.

"Pelo meu passado de atleta em saber que o futebol pode fazer muita diferença na vida desses jovens, desses miúdos, meninas e meninos, que desejam ter um futuro melhor. Nada como o futebol para poder proporcionar isso a eles e aos pais também, dando acesso a algo que eles dificilmente teriam condições. É inenarrável este sentimento de realização de um sonho. Claro que é o pontapé inicial da assinatura deste acordo, desta parceria entre CBF, Gol do Brasil e a cidade de Laranjal Paulista, mas o primeiro passo precisava ser dado", disse.

CBF e Agudos acertam parceria para o projeto Gol do Brasil Prefeito Altair Francisco recebe camisa simbólica em homenagem ao acordo pelo Gol do Brasil em Agudos (SP).
Créditos: Mariana Sá / CBF

No fim da tarde, foi a vez de celebrar o acordo com a prefeitura de Agudos (SP), município no centro-oeste de São Paulo. A comitiva da cidade trouxe o Prefeito Altair Francisco da Silva, o Secretário de Planejamento, Rafael Lima Fernandes e o Secretário de Esportes, Luís Carlos de Paula, além do Embaixador da Unidade de Agudos do Gol do Brasil, Edilson Guimarães Baroni.

Com a presença do Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, o Prefeito de Agudos, Altair Francisco, agradeceu pela confiança depositada no município.

"Eu saio muito realizado e muito feliz daqui, sabendo da importância desse projeto e o quanto que ele significa. Principalmente, na questão socia, tendo o aval da CBF e da UNESCO. Saio muito realizado e muito motivado, não apenas por ter assinado um termo de cooperação, mas para poder colocar em prática esta parceria e com este respaldo que a CBF está nos dando", declarou.

CBF e Agudos acertam parceria para o projeto Gol do Brasil Altair Francisco e Walter Feldman durante assinatura do termo de compromisso.
Créditos: Mariana Sá / CBF