A CBF

Arbitragem brasileira terá presença recorde na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Três equipes completas, totalizando 19 profissionais, representarão a CBF em Paraguai x Equador, Venezuela x Colômbia e Chile x Uruguai, reforçando o prestígio internacional da categoria

Assessoria CBF
06/08/2025 - 18h0
Atualizado há 3 meses
Compartilhe:
Wilton Pereira Sampaio, Anderson Daronco e Raphael Claus

Wilton Pereira Sampaio, Anderson Daronco e Raphael Claus

Reprodução

A arbitragem brasileira estará presente em peso na última rodada sul-americana das Eliminatórias da Copa do Mundo. Três equipes foram designadas, totalizando o inédito número de dezenove profissionais, divididos entre as partidas Paraguai x Equador, em 4 de setembro, Venezuela x Colômbia e Chile x Uruguai, no dia 9 de setembro.

A partida entre Paraguai e Equador, que será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, terá arbitragem central de Raphael Claus, com Danilo Manis e Rafael Alves como assistentes, Rafael Klein de quarto árbitro, Rodolpho Toski e Pablo Gonçalves como VAR e AVAR, respectivamente.

No estádio Monumental de Maturín, que recebe Venezuela e Colômbia, a equipe terá como central Wilton Sampaio, Bruno Pires e Bruno Boschilia de assistentes, Bruno Arleu como quarto árbitro, Wagner Reway e Rodrigo Guarizo de VAR e AVAR.

Para Chile e Uruguai, que acontecerá no estádio Nacional Julio Martínez, em Santiago, o comando será de Anderson Daronco, com Rodrigo Figueiredo Correa e Guilherme Camilo como assistentes, Rodrigo Pereira como quarto árbitro, Daniel Nobre Bins e Rodrigo Nunes de Sá como VAR e AVAR, e Marcelo Vianna sendo o Comissário da Partida.

A designação das equipes foi celebrada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que destaca o reconhecimento internacional da categoria. “É um orgulho e satisfação informar que teremos três equipes completas representando a arbitragem brasileira, a CBF e o Brasil nas Eliminatórias. É o reconhecimento de um bom trabalho, que serve de exemplo aos demais colegas”, disse.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.