Árbitros de vídeo fazem imersão na semana de início da série A

Árbitros de vídeo fazem imersão na semana de início da série A

Presidente da Comissão de Arbittagem, Leonardo Gaciba vai focar na unificação de critérios para a atuação do VAR

LOGO ARBITRAGEM AO VIVO Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira
Créditos: CBF

A partir desta segunda-feira (24), 36 dos principais árbitros de vídeo e observadores VAR, que vão atuar nos jogos da série A do Brasileiro, vão se encontrar no Rio de Janeiro para uma semana intensa de cursos e treinamentos no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (Ceab). Vai ser uma semana inteira de palestras, treinamento e utilização das cabines de VAR com a tropa de elite da arbitragem brasileira.

“Acima de tudo é um contato mais profundo com a ferramenta: uma imersão completa. Vão sair daqui com um critério mais unificado, com uma maior celeridade no processo, sem abrir mão da precisão”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

Serão oito horas diárias de muito aprendizado e atualização, onde os principais pontos estudados vão ser: linha de intervenção, agilização do processo e análise de imagem. Depois do Workshop da Arbitragem na segunda semana de maio, está será a segunda atividade promovida pela Comissão de Arbitragem da CBF antes do início da Série A no próximo fim de semana.

“Vai ser o primeiro passo de trabalhos importantes que vamos fazer ao longo do ano e espero que os resultados sejam vistos logo na primeira rodada”, afirmou Gaciba.