Árbitras brasileiras participarão de seminário para a Copa do Mundo

Árbitras brasileiras participarão de seminário para a Copa do Mundo

Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Camargo foram convidadas para evento preparatório em Doha, no Catar

Assistente Neuza Ines Back, árbitra Edina Batista e assistente Tatiane Sacilotti  - Treinamento intensivo na Granja Comary Assistente Neuza Ines Back, árbitra Edina Batista e assistente Tatiane Sacilotti - Treinamento intensivo na Granja Comary
Créditos: Kin Saito/CBF

O trio de arbitragem brasileiro selecionado para a Copa do Mundo da França, de 2019, participará de um seminário de preparação em Doha, no Catar, no início de fevereiro. O evento, organizado pela FIFA, tem como objetivo discutir critérios e soluções para a disputa do Mundial.

A árbitra Edina Alves (PR) e as assistentes Tatiane Camargo (SP) e Neuza Back (SC) chegam à capital do Catar no próximo dia dois de fevereiro, onde ficam até o dia 15. Elas já carregam um lastro de muita experiência no futebol brasileiro. O trio apitou a última final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, disputada entre Corinthians e Santos. No ano passado, Edina ainda fez parte do quadro arbitral que comandou a final da Copa do Mundo Feminina Sub-20, na França.

Desde que foram pré-selecionadas pela FIFA, as três árbitras têm se preparado para a maior competição de futebol feminino há mais de dois anos, com suporte da CBF. No início de 2017, elas participaram de treinamentos no CT da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis.