A CBF

Série A - 9ª Rodada - Palmeiras 3 x 1 São Paulo

Decisão equivocada da arbitragem

Arbitragem
06/06/2018 - 15h3
Atualizado há cerca de 7 anos
Compartilhe:

DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM

Jogo: Palmeiras-SP 3 x 1 São Paulo-SP, Estádio Allianz Parque – São Paulo – SP

Descrição do lance: O jogador atacante em posição de impedimento recebe a bola tocada por seu companheiro e finaliza em gol. O árbitro e o assistente validam o gol.

Aplicação da regra: Árbitro e assistente se equivocam ao validar o gol, visto que a bola foi tocada pelo companheiro do jogador que se encontrava em posição de impedimento de acordo com o texto da regra “um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de equipe deve ser punido se participar ativamente do jogo ao interferir no jogo ao jogar a bola”.  

Decisão regulamentar: tiro livre indireto impedimento.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.