Bruno Costa (ao centro), ao lado de Alessandra Kroeff, diretora de estratégia e governança da FIFA, e Davi Arrieta, coordenador de serviços da entidade para a Seleção na Copa de 2026Créditos: Divulgação
O diretor do escritório internacional da CBF em Miami, Bruno Costa, participou de uma reunião na sede da FIFA na cidade. O executivo se encontrou com a diretora de estratégia e governança da FIFA, Alessandra Kroeff, e Davi Arrieta, que será o coordenador de serviços da entidade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
O compromisso reforça a importância do posicionamento do escritório da CBF nos Estados Unidos, um dos países que receberá o Mundial no ano que vem, e mais especificamente em Miami, onde FIFA e Concacaf têm sedes.
“A criação do escritório da CBF em Miami é para ter reuniões importantes como essa, em que estreitamos as relações com departamentos e profissionais de entidades como a FIFA e atuamos como um ponto de comunicação para a nossa sede no Brasil. Agradeço também a receptividade da Alessandra e Davi, que representam muito bem o nosso país na FIFA”, destacou Bruno Costa.
Parte da estratégia de expansão de marca desenvolvida pela gestão de Samir Xaud, o escritório tem como objetivo aproximar a CBF dos mercados globais do esporte e atuar como uma ponte para o maior mercado do futebol feminino, justamente o norte-americano, tendo em vista a realização do Mundial no Brasil em 2027.
Entre as próximas agendas de Bruno Costa, está a participação da CBF no Sports Summit USA 2025, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, em Miami. O evento reúne dirigentes de algumas das principais marcas mundiais, ligas, plataformas de comunicação, empresas de tecnologia, confederações de futebol e outras modalidades para debater sobre o futuro da indústria esportiva.