Série A - 1ª Rodada - Vitória 2x2 Flamengo

Série A - 1ª Rodada - Vitória 2x2 Flamengo

Decisões equivocadas da arbitragem

DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM

Jogo: Vitória-BA 2 x 2 Flamengo-RJ, Estádio Manoel Barradas - Salvador - BA

Descrição do lance: Após cobrança de falta, jogador atacante recebe a bola de seu companheiro e, na sequência, cabeceia a bola que passa para outro companheiro. Esse finaliza em gol. Árbitro e assistente validam o gol.

Aplicação da regra: O árbitro assistente se equivoca em validar o gol por não estar posicionado tendo como referência a linha do penúltimo defensor no momento da cobrança da falta. A regra define que na jogada onde um atleta em posição de impedimento, no momento do passe efetuado por seu companheiro, interfere no jogo ao tocar a bola, deverá ser marcado um tiro livre indireto a favor da equipe adversária.

Decisão regulamentar:  invalidar o gol, tiro livre indireto - impedimento. 

 

DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM

 

Jogo: Vitória-BA 2 x 2 Flamengo-RJ, Estádio Manuel Barradas - Salvador - BA

Descrição do lance: Com a cabeça e sobre a linha de meta, o jogador defensor impede que a bola entre no gol. Árbitro próximo da jogada, porém sem ângulo de visão, marca tiro penal e aplica cartão vermelho por entender que o jogador impede um gol com o uso de suas mãos.

Aplicação da regra: O jogador que tocar a bola deliberadamente com as mãos ou braços deve ser punido com um tiro livre direto ou tiro penal contra a sua equipe, e, se impede um gol, deve ser punido com cartão vermelho. Porém, o jogador impede com o gol com o uso de sua cabeça, neste caso, não há infração as regras do jogo. 

Decisão regulamentar: segue o jogo, nada a marcar.