Seleção Brasileira define sedes para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção Brasileira define sedes para as Eliminatórias da Copa do Mundo

No Recife (PE), na Arena Pernambuco, a Seleção receberá a Bolívia, no dia 27 de março. Logo depois viaja para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 31

Calendário completo dos jogos da Seleção Brasileira em casa durante as Eliminatórias da América do Sul Calendário completo dos jogos da Seleção Brasileira em casa durante as Eliminatórias da América do Sul
Créditos: CBF

Atenção torcedor! A Seleção Brasileira já conhece o seu itinerário para os próximos dois anos. Serão nove jogos no Brasil e outras nove partidas fora de casa, contra os rivais sul-americanos, todos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA no Qatar. Em 2020, além das 18 rodadas classificatórias, serão realizados mais dois jogos preparatórios e a defesa do título da Copa América, competição que será disputada na Colômbia e na Argentina.

O primeiro compromisso da equipe comandada pelo técnico Tite será em março. Serão as duas primeiras rodadas das Eliminatórias com seis pontos em jogo. No Recife (PE), na Arena Pernambuco, a Seleção receberá a Bolívia, no dia 27 de março. Logo depois viaja para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 31 do mesmo mês.

No total, a Seleção Brasileira disputará 27 pontos, de 54 possíveis, dentro de casa. Ou melhor, dentro de suas casas. Foram definidas oito diferentes cidades para receber os convocados do técnico Tite: Recife, Brasília, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. Na decisão das sedes prevaleceram os critérios técnicos, além da busca por um roteiro democrático, que atingisse todas as cinco regiões do país.

- Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil - explica o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

A escolha das sedes no Brasil também levou em consideração a logística de deslocamento nas cidades, tanto internamente, quanto no traslado para os outros países. Vale ressaltar que a cada Data FIFA são disputados dois jogos: um em casa e outro fora. Abaixo você confere contra quem a Seleção jogará, aonde e quando.

Brasil x Bolívia
Local: Arena Pernambuco
Data: 27/03/2020

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Mané Garrincha
Data: 03 ou 04/09/2020

Brasil x Argentina
Local: Arena Corinthians
Data: 13/10/2020

Brasil x Equador
Local: Arena Fonte Nova
Data: 12 ou 13/11/2020

Brasil x Peru
Local: Estádio Beira-Rio
Data: 30/03/2021

Brasil x Uruguai
Local: Estádio Maracanã
Data: 08/06/2021

Brasil x Colômbia
Local: Estádio Morumbi
Data: 02/09/2021

Brasil x Paraguai
Local: Arena da Amazônia
Data: 12/10/2021

Brasil x Chile
Local: Estádio Mineirão
Data: 11/11/2021

Copa América 2020

Em meio a disputa das Eliminatórias, a Seleção Brasileira também defenderá o título de campeã da Copa América. A equipe fará sua estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Depois será a vez de enfrentar o Peru, no dia 18, em Medellín. A tabela segue com duelos com o Catar (23) e a Colômbia (27), em Barranquilla, e se encerra com o confronto entre Brasil e Equador no dia 1º de julho, em Bogotá.

Veja abaixo o retrospecto da Seleção Brasileira nas nove sedes escolhidas para as Eliminatórias:

Arena Corinthians
Jogos: 3
Vitórias: 3
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 1

Arena da Amazônia
Jogos: 1
Vitórias: 1
Gols marcados: 2
Gols sofridos: 1

Arena Pernambuco
Jogos: 1
Empates: 1
Gols marcados: 2
Gols sofridos: 2

Estádio Beira-Rio
Jogos: 12
Vitórias: 9
Empates: 2
Derrotas: 1
Gols marcados: 35
Gols sofridos: 15

Arena Fonte Nova
Jogos: 14
Vitórias: 8
Empates: 6
Gols marcados: 27
Gols sofridos: 10

Estádio Mané Garrincha
Jogos: 12
Vitórias: 9
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols marcados: 32
Gols sofridos: 6

Estádio Maracanã
Jogos: 116
Vitórias: 84
Empates: 24
Derrotas: 8
Gols marcados: 288
Gols sofridos: 81

Estádio Mineirão
Jogos: 24
Vitórias: 17
Empates: 5
Derrotas: 3
Gols marcados: 55
Gols sofridos: 29

Estádio Morumbi
Jogos: 29
Vitórias: 20
Empates: 8
Derrotas: 1
Gols marcados: 60
Gols sofridos: 15

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser