Bielsa debate tática e elogia Seleção Brasileira

Bielsa debate tática e elogia Seleção Brasileira

Segundo convidado do dia, argentino utiliza equipe atual do Brasil como exemplo durante palestra para demonstrar os esquemas táticos e suas variações

Marcelo Bielsa - Somos Futebol

Marcelo Bielsa - Somos Futebol

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Marcelo Bielsa - Somos Futebol

Marcelo Bielsa - Somos Futebol

Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

A 2ª Semana de Evolução do Futebol Brasileiro se iniciou nesta segunda-feira (8) com um debate de alto nível sobre táticas. Elogiando a apresentação e empolgação de Tite na palestra inaugural, Marcelo Bielsa subiu ao palco do auditório da CBF para compartilhar todo seu vasto conhecimento adquirido ao longo dos mais de 30 anos de carreira. Segundo convidado do dia, o argentino destacou a importância do poder de convencimento dos treinadores.

– A emoção é a chave para o treinador. É muito difícil convencer alguém se não crê até a morte no que propõe – introduziu Marcelo Bielsa. 

Ex-técnico das Seleções do Chile e da Argentina, "El Loco Bielsa", como é popularmente conhecido, defendeu a tese de que só existem 10 esquemas táticos utilizados no futebol. Segundo o experiente comandante, a qualidade dos jogadores é de extrema importância para aplicar as variações táticas existentes.

– Os grande times podiam mudar os esquemas táticos com os mesmos jogadores. Hoje temos o plano B. Cresci com a ideia que se o jogador é bom, é possível mudar o esquema com os mesmo atletas.

Bielsa lançou mão da Seleção Brasileira atual para demonstrar como funciona as variações dos 10 esquemas táticos apresentados no início da palestra. Ao fim da apresentação, o campeão olímpico de 2004 exaltou a flexibilidade da equipe brasileira sob o comando de Tite.

– Uma das coisas que é admirável nessa Seleção Brasileira é a flexibilidade – afirmou Bielsa.

A primeira mesa redonda do "Somos Futebol" segue até 12h30 e ainda contará com a participação de Fabio Capello e Carlos Alberto Parreira. Fique por dentro e acompanhe todo o evento ao vivo pela CBF TV. Veja aqui!

 

ASSISTA À PALESTRA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO: 

 

 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics