Seleção na Copa do Mundo: reação dos convocados

Seleção na Copa do Mundo: reação dos convocados

Ao longo da tarde, os jogadores interagiram pelas redes sociais com a convocação feita pelo técnico Tite, na tarde desta segunda-feira (14) na sede da CBF.

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde da última segunda-feira (14), o técnico Tite anunciou a lista final dos convocados para a Copa do Mundo FIFA 2018. Após receberem a notícia, vários atletas comemoraram a oportunidade de defender a Seleção Brasileira na Rússia em suas redes sociais. Confira!

O goleiro Alisson Becker, primeiro nome divulgado pelo técnico, publicou uma imagem em seus stories do Instagram. 

 

Ederson teve uma semana de glórias. Após celebrar o título da Premier League ao lado dos companheiros, teve, junto a Danilo, Gabriel Jesus e Fernandinho, mais um motivo a comemorar. E, em seu Instagram, se mostrou muito feliz com a convocação.

 

 

Cássio será um dos goleiros a defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. Um dos responsáveis por proteger o gol brasileiro na Rússia publicou em sua conta oficial do Instagram uma imagem anunciando a convocação, com uma mensagem de agradecimento e de realização de um sonho. 

 

Um dos melhores laterais-direitos do Brasil estará na Rússia. E sua animação com a convocação ficou visível em sua rede social. No Instagram, Fagner fez três publicações relacionadas à lista do técnico Tite. Primeiramente, uma foto anunciando sua convocação com um texto de agradecimento. Logo em seguida, um vídeo emocionante do momento em que seu nome foi anunciado pelo treinador. Fagner, que aparece ao fundo, está junto de sua família na esperança de ser chamado, e ao ouvir seu nome, sua família comemora como se fosse um gol do defensor. Por último, mais um vídeo do mesmo momento, contudo, de um ângulo diferente. Ao lado de sua esposa, o jogador agradece pelos momentos que estiveram juntos e pela família que construíram. Ao fim, uma mensagem mostrando sua ansiedade para ir à Rússia. 

Mais um lateral-direito agitou suas redes sociais. Danilo, jogador do Manchester City (ING), de 26 anos, que está presente na lista final do técnico Tite para a disputa da Rússia 2018, publicou uma foto comentando sobre sua convocação. O atleta não escondeu a felicidade de vestir a amarelinha em uma Copa do Mundo. 

 

Aos 32 anos, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, está na lista dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Rússia. O lateral-esquerdo anunciou em seu Instagram sua convocação e se mostrou bastante confiante em conquistar o hexacampeonato com a amarelinha

 

Marcelo Vieira também foi selecionado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018. Após receber a notícia mostrou sua alegria em defender a amarelinha na Rússia e se mostrou ansioso para entrar em campo. 

O zagueiro Pedro Geromel também agitou suas redes sociais. Após ter seu nome anunciado, o zagueiro publicou em seus stories e em sua página um vídeo mostrando lances de sua trajetória com a camisa do Grêmio, premiações durante sua carreira e, no fim, o técnico Tite dizendo seu nome na convocação. Além disso, o Grêmio, equipe em que atua, publicou um vídeo do momento em que ele e o elenco gremista descobriram que o defensor está na lista dos convocados para a Copa do Mundo na Rússia. 

O experiente Miranda, de 34 anos, vai disputar a primeira Copa do Mundo na carreira. O líder da Inter de Milão não escondeu a felicidade de representar a Seleção Brasileira na Rússia e agradeceu a todos que acompanharam sua carreira. 

O zagueiro Marquinhos também foi um dos atletas que movimentou seu Instagram. Nos stories, ele publicou um vídeo da divulgação do novo uniforme do Brasil, que será usado na Copa do Mundo de 2018. No vídeo, o atleta aparece comentando sobre o legado que a Seleção espera deixar na competição. 

 

Fechando os defensores que irão vestir a amarelinha, Thiago Silva publicou uma parte do vídeo de divulgação do novo uniforme que o Brasil usará na Rússia em 2018. Junto, um texto mostrando a alegria de disputar sua terceira Copa do Mundo. 

 

Passando para o meio-campo, o atleta Casemiro se mostrou orgulhoso de representar o país na Rússia. O jogador do Real Madrid publicou uma foto em ação com a amarelinha. 

Fernandinho, do Manchester City, está presente na lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo da Rússia 2018. O atleta não escondeu sua felicidade com a convocação e, no Instagram, se mostrou bastante confiante e feliz com a oportunidade de defender a amarelinha no Mundial. 

 

Aos 25 anos, Fred, do Shakhtar Donetsk, está na lista dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Rússia. Em seu Instagram, o atleta publicou um vídeo interativo anunciando sua convocação, seguido de um texto agradecendo pela semana em que conquistou dois títulos na Ucrânia junto de sua convocação. 

 

 

Assim como o zagueiro Marquinhos, o meio-campista Paulinho publicou em seus stories do Instagram um vídeo da divulgação do novo uniforme do Brasil, que será usado na Copa do Mundo de 2018. 

 

Aos 25 anos, Philippe Coutinho, do Barcelona, está na lista dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Rússia. Assim como seu companheiro de clube, publicou a parte em que aparece na divulgação do novo uniforme que o Brasil usará na Copa do Mundo. 

 

Campeão olímpico, Renato Augusto terá a oportunidade de defender a Seleção Brasileira e disputar a primeira Copa do Mundo da carreira. Em sua conta oficial do Instagram, o atleta mostrou a felicidade em defender a canarinho. 

 

Fechando os meias, Willian, do Chelsea (ING), está presente na lista final do técnico Tite para a disputa na Rússia, em 2018. Em sua conta oficial do Instagram, o atleta se mostrou agradecido em disputar mais uma Copa do Mundo. O meio-campo postou um vídeo com gol e lances com a camisa da Seleção e, ao fim, sua figurinha sendo colada no álbum oficial da Copa do Mundo. 

Abrindo a lista dos atacantes, Douglas Costa publicou uma foto mostrando estar muito orgulhoso de representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. Atacante da Juventus está entre os 23 selecionados para defender a Canarinho. 

Roberto Firmino, atacante do Liverpool (ING), vai disputar a primeira Copa do Mundo da carreira, aos 27 anos. O atleta postou em sua rede social uma foto em campo com a camisa da Seleção, seguida de uma mensagem de agradecimento e demonstração de felicidade. 

Aos 30 anos, Taison disputará a primeira Copa do Mundo da carreira. Feliz com a convocação, o atacante do Shakhtar Donetsk (UCR) publicou uma foto com a camisa da Seleção agradecendo aos que o apoiaram a realizar o sonho de jogar um Mundial com o Brasil. 

Gabriel Jesus garantiu sua vaga para a Copa do Mundo. Após a notícia, em seu Instagram, publicou uma foto beijando o escudo do Brasil. Aos 21 anos, o jogador do Manchester City está na lista dos convocados para defender a Seleção Brasileira na Rússia.

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar Jr vai para a segunda Copa do Mundo da carreira com a missão de conduzir o time rumo ao hexacampeonato. O craque publicou em sua conta oficial do Instagram uma foto com a Amarelinha agradecendo mais uma oportunidade de defender o Brasil, dessa vez na Rússia. 

O grupo se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), na próxima segunda-feira (21), e começa a preparação para a competição. Os treinos vão até o dia 26 e, no dia seguinte, os 23 jogadores embarcam para Londres, com o objetivo de adaptação ao clima e fuso-horário, e treinam na capital inglesa até a a bola rolar para os amistosos preparatórios.   

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser