Quem pega quem na 1ª rodada das Eliminatórias?

Quem pega quem na 1ª rodada das Eliminatórias?

A Seleção Brasileira dá o pontapé inicial de sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira (8), às 20h30, diante do Chile

Marcelo - Brasil x Chile - Emirates Stadium Marcelo - Brasil x Chile - Emirates Stadium
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira dá o pontapé inicial de sua campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira (8), às 20h30, diante do Chile, no Estádio Nacional de Santiago. No mesmo dia, mais quatro confrontos abrem a competição para as outras oitos equipes sul-americanas.

A disputa se inicia com o duelo entre Bolívia e Uruguai, em La Paz, às 17 horas (de Brasília). Minutos depois de Colômbia e Peru se enfrentarem em Barranquilla, a Venezuela recebe o Paraguai em Ciudad Guayana. Fechando a rodada, a Argentina mede forças com o Equador no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

17h - Bolívia x Uruguai - Hernando Siles, La Paz

Em casa, a Bolívia abre a sua campanha em busca de sua quarta participação numa Copa do Mundo. O adversário será o Uruguai, que já conquistou o título mundial duas vezes, em 1930 e 1950.

17h30 - Colômbia x Peru - Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla

Depois de chegar às quartas de final da Copa do Mundo de 2014, a Colômbia quer carimbar mais uma participação no mundial. A campanha começa diante do Peru, que não disputa o torneio desde a edição de 1982, na Espanha.

18h - Venezuela x Paraguai - CTE Cachamay, Ciudad Guayana

A Venezuela é a única seleção participante das Eliminatórias que jamais se classificou para uma Copa do Mundo. Sonhando com uma estreia na Rússia, em 2018. Nesta quinta, jogará contra o Paraguai, que ficou de fora da Copa de 2014.

20h30 - Chile x Brasil - Estádio Nacional, Santiago

A Seleção Brasileira é a única que disputou todas as edições de Copa do Mundo. Buscando garantir mais uma participação, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, atual campeão da Copa América, fora de casa, para começar a disputa com o pé direito. Na Copa de 2014, o Brasil eliminou os chilenos nas oitavas-de-final.

21h - Argentina x Equador - Monumental de Nuñez, Buenos Aires

Atual vice-campeã mundial, a Argentina dá início à sua campanha nas Eliminatórias para 2018 diante do Equador, outra equipe que esteve na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics