Primeira de Willian José, Paulinho artilheiro...

Primeira de Willian José, Paulinho artilheiro...

Dos 25 jogadores que estarão em Moscou e Berlim para a disputa dos dois próximos amistosos da Seleção, Daniel Alves é o jogador mais experiente: 135 convocações

Paulinho - Brasil x Paraguai na Arena Corinthians Paulinho - Brasil x Paraguai na Arena Corinthians
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Convocada para os amistosos contra a Rússia e Alemanha, a Seleção Brasileira tem no meia Paulinho o seu artilheiro desta lista. São 11 gols em 46 partidas disputadas pelo jogador do Barcelona. Ainda com relação aos gols, a melhor média é do atacante Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City tem quase de 0,6 gol por partida. Até o momento foram 14 aparições em campo e 8 bolas na rede. 

Willian José, jogador do Real Sociedad, é uma das novidades da lista. Aos 26 anos, o atacante foi chamado pela primeira vez para vestir a amarelinha. Dos que já foram chamados, mas não atuaram, Talisca e Neto puxam a lista. O meia-atacante do Beşiktaş já esteve em três convocações, mas nunca entrou em campo. Neto, por sua vez, já foi chamado em 22 oportunidades, no entanto também não atuou. 

No quesito experiência, o lateral Dani Alves está na frente de todos. Além de ser o mais velho da lista, único nascido em 1983, o defensor tem 135 convocações, 106 jogos e mais de 7 mil minutos em campo. O jogador mais próximo de Dani nos números é o zagueiro Thiago Silva: 96 convocações, 67 jogos e mais de 5 mil minutos em campo. 

O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23 de março, e os alemães, em Berlim, no dia 27 do mesmo mês.

Confira o perfil completo dos convocados no documento anexo.

Anexos

  • Perfil dos Convocados

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser