Perfil dos convocados de Tite para a Seleção

Perfil dos convocados de Tite para a Seleção

Daniel Alves é o jogador com o maior número de convocações desta lista: 122. Neymar, por sua vez, é o artilheiro. Aos 24 anos, eles já marcou 46 vezes

Daniel Alves Daniel Alves
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Uma das características da primeira lista de convocados do técnico Tite é a mescla entre experiência e juventude. Dos 23 chamados, sete têm mais de 40 convocações para a Seleção Principal, enquanto cinco deles estão na sua primeira oportunidade. Alguns vindos direto da conquista do ouro olímpico inédito para o Brasil, como Gabriel Jesus e Weverton. 

Com 122 convocações e 94 jogos disputados, Daniel Alves é o jogador mais acostumado com a amarelinha. Já são duas Copas do Mundo no currículo, mais de seis mil minutos em campo pela Seleção e sete gols marcados. Aos 33 anos, o lateral direito, agora da Juventus, ainda demonstra muita disposição e vontade ao defender seu país.

No quesito "balançar as redes", o atacante Neymar tem a melhor marca desta lista de convocados. Nas 70 ocasiões em que desfilou seu talento em campo pela Seleção, ele marcou 46 gols. Média de 0,6 por partida.

Será com estes jogadores que a Seleção Brasileira enfrentará Equador, no dia 1˚, em Quito, e Colômbia, no dia 6 de setembro, em Manaus. As duas partidas valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016.

Confira o perfil completo dos convocados:

Anexos

  • Perfil dos atletas convocados por Tite

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics