Paulinho tem mais gols, G. Jesus a melhor média

Paulinho tem mais gols, G. Jesus a melhor média

Dos 23 jogadores que estarão na Austrália para a disputa dos dois próximos amistosos da Seleção, Thiago Silva é o jogador mais experiente: 89 convocações

Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2018 Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa de 2018
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Convocada para os amistosos contra a Argentina e a Austrália, a Seleção Brasileira tem no meia Paulinho o seu artilheiro desta lista. São nove gols marcados em 39 partidas disputadas pelo jogador do Guangzhou Evergrande. Esse número, inclusive, aumentou no penúltimo jogo da equipe. Foram três marcados pelo goleador diante do Uruguai, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu.

Ainda com relação aos gols, a melhor média é do atacante Gabriel Jesus. Caçula da equipe, o jogador impressiona com algo próximo de um gol por partida. Até o momento foram seis aparições em campo e cinco bolas na rede.

No quesito experiência, o zagueiro Thiago Silva está na frente em todos os atributos. Além de ser o mais velho da lista, único nascido em 1984, o defensor tem 89 convocações, 61 jogos e mais de 5 mil minutos em campo. O jogador mais próximo de Thiago nos números é o também zagueiro David Luiz: 76 convocações e 56 jogos.

Confira o perfil completo dos convocados no documento anexo.

Anexos

  • Perfil dos convocados

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser