Neymar: "É motivo de muita felicidade"

Neymar: "É motivo de muita felicidade"

Atacante brasileiro vai disputar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2015 com o argentino Lionel Messi e com o português Cristiano Ronaldo

Neymar Jr Neymar Jr
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Nesta segunda-feira (30), a FIFA anunciou os finalistas do prêmio Bola de Ouro, e Neymar, camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira, disputa a honraria de melhor jogador do mundo. O atacante do Barcelona aparece na lista ao lado do colega de clube, o argentino Lionel Messi, recordista e vencedor em quatro ocasiões, além do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, eleito nos dois últimos anos.

O atacante conversou com o portal da CBF sobre sua indicação para o prêmio e se disse feliz com a indicação:

– Eu não jogo futebol visando prêmios individuais, recordes, nem marcas. Isso vem naturalmente. Mas só de ser nomeado, estando ao lado do Messi e sendo o primeiro brasileiro em sete anos, já é motivo de muita felicidade para mim – declarou.

Neymar já conhecia a sensação de estar entre os melhores do mundo. Pela quinta vez seguida, o craque foi indicado entre os 23 jogadores candidatos ao prêmio Bola de Ouro, mas, depois de 44 gols e 13 assistências durante os 60 jogos disputados no período aberto à votação, Neymar aparece entre os três finalistas. O último representante brasileiro a configurar na lista final e a levar o prêmio foi Kaká, em 2007. Desde então, Messi e Cristiano Ronaldo se alternam no título de melhor jogador do mundo.

O vencedor do prêmio Bola de Ouro será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics