Luiz Gustavo dá um salve para o amigo Marcelo

Luiz Gustavo dá um salve para o amigo Marcelo

Luiz Gustavo, que brilha no futebol alemão, não se esquece do amigo de infância que ficou em Pindamonhangaba

Luiz Gustavo Luiz Gustavo
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Gustavo começou a jogar bola nas peladas de rua em Pindamonhangaba -SP, onde nasceu. Para valer, na base, iniciou no Corinthians alagoano, depois foi para o CRB, que o emprestou a um clube da segunda divisão de Alagoas.

Logo ganhou o mundo, transferindo-se para o futebol alemão, onde começou no Hoffenheim, se destacou no Bayern de Munique e, hoje, está no Wolfsburg.

Com um currículo de vitórias e conquistas, titular absoluto da Seleção Brasileira - não disputou a Copa América do Chile devido a uma contusão -, Luiz Gustavo continua sendo simples e fiel aos amigos da primeira infância.

No caso, do "irmão" Marcelo, companheiro das brincadeiras de rua e dos primeiros chutes nas peladas na cidade natal de Pindamonhangaba.

– Só não estudamos juntos porque ele é um ano mais velho do que eu. Mas passamos muito tempo juntos, éramos inseparáveis.

Marcelo é, portanto, aquele amigo que se faz para a vida toda. Alguém que Luiz Gustavo faz questão de visitar e falar sempre que pode. Ele diz, com alegria, que o "irmão" está bem de vida.

– Graças a Deus, está casado, tem dois filhos e uma vida boa. É o amigo que eu me lembro quando penso na infância.  

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics