Fred conta como foi o lance do pênalti

Fred conta como foi o lance do pênalti

Atacante explica que não há lance que seja mais ou menos pênalti e lembra gol contra a Sérvia, em que seguiu em pé após sofrer falta dentro da área

Copa do Mundo é assim. Os lances de uma partida continuam sendo comentados por dias após o apito final. É o caso do pênalti sofrido por Fred na estreia contra a Croácia. Foi desta jogada que saiu o gol da virada brasileira quando Neymar cobrou e fez o 2 a 1. Nesta sexta-feira, o atacante explicou o lance com exclusividade para a CBF TV e o site CBF.com.br.

- Não existe mais ou menos pênalti. Eu dominei já para girar e chutar de esquerda. Enquanto girava, sofri uma carga que me impediu de chegar à bola e caí. A FIFA já tinha alertado todos as 32 equipes de que os árbitros marcariam pênalti em jogadas assim - comentou Fred.

Fred ainda lembrou a jogada do gol contra a Sérvia no último amistoso antes da Copa do Mundo. Na ocasião, o camisa 9 sofreu falta dentro da área, mas lutou, continuou em busca do gol e, já caído no chão, conseguiu tocar para o fundo das redes, sem esperar que o juiz apitasse qualquer coisa.

- Não sou um jogador de cair à toa, seja dentro ou fora da área. Contra a Sérvia, eu consegui chegar até a bola mesmo com a carga que sofri do zagueiro. Desta vez não havia como alcançar a bola, eu caí e o juiz apitou corretamente - analisou Fred.

Certo de que essa discussão não apagará o brilho da estreia brasileira, Fred ainda aproveitou para agradecer ao apoio da torcida brasileira, que mesmo nos momentos mais difíceis da partida apoiou o time e vibrou com as jogadas.

- Foi uma experiência nova para esse grupo (sair atrás no placar), algo que não aconteceu na Copa das Confederações, e nós nos saímos bem. Principalmente pela ajuda do torcedor, que nos apoiou do início ao fim.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics