Um treino em separado mas que visa ao conjunto

Um treino em separado mas que visa ao conjunto

Dunga cuidou do sistema ofensivo. Andrey Lopes trabalhou com os zagueiros, em jogo na metade do campo

Willian

Willian

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Kaká

Kaká

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Lucas Lima

Lucas Lima

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O treino da Seleção Brasileira desta quarta-feira (02) no CT do Red Bulls, em Nova Jersey, foi dividido em duas etapas. Antes, houve o aquecimento, comandado pelos preparadores físicos Fábio Masheredjian e Ânderson Paixão, com exercício de posse de bola, em quatro campos, iniciando para o trabalho principal, de transições.

Em uma metade do campo, sob o comando de Dunga, houve o trabalho de resistência específica, com finalizações, originadas de triangulações e cruzamentos, e cabeceio.

A segunda etapa do treino, na outra metade do campo, com orientações do auxiliar Andrey Lopes, foi aprimorar as transições defesa/ataque e ataque/defesa. Foi exercitada também a infiltração sobre a última linha defensiva e pressão alta.

Nesta etapa, o objetivo foi, igualmente, exercitar o posicionamento tático defensivo, coberturas, antecipações e transições defesa/ataque.

Dunga ficou satisfeito com o resultado do treinamento, especialmente pelo empenho demonstrado pelos jogadores, mesmo sob forte calor.

– Todos se aplicaram e mostraram muita vontade de participar. Foi muito proveitoso, acho que estamos conseguindo aproveitar muito bem cada etapa do treinamento – disse o técnico.    

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics