Vadão testa 4 jogadoras no jogo contra N. Zelândia

Vadão testa 4 jogadoras no jogo contra N. Zelândia

Debinha e Rilany voltam após lesão, e Thaisinha e Maria têm sua primeira oportunidade com o treinador

Apesar da derrota deste sábado (28) para a Nova Zelândia, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, ressaltou dois aspectos importantes para a evolução do trabalho visando às Olimpíadas Rio 2016: crescimento técnico e tático e teste de novas jogadoras.

Enfrentar seleções fortes, com diferentes características técnicas e táticas, fará com que a Seleção Brasileira chegue ainda mais forte nos Jogos Olímpicos. Só este ano, além da Copa do Mundo e dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil disputou a Copa Algarve – com adversários como China, Suécia e Alemanha – e jogou amistosos contra Alemanha, França e Estados Unidos.

– Queremos ter jogos fortes que vão colaborar para o nosso crescimento dentro de campo. Somente com adversários de alto nível chegaremos bem às Olimpíadas – disse Vadão.

Além da qualidade da Nova Zelândia, que ajuda a evolução da Seleção, o confronto foi uma oportunidade de o treinador testar quatro jogadoras: Debinha e Rilany, após lesão, e Thaisinha e Maria, relacionadas pela primeira vez.

Rilany sofreu uma lesão no joelho esquerdo no Campeonato Brasileiro de 2014. Apesar disso, ela fez parte da seleção permanente. O confronto contra a Nova Zelândia foi o primeiro de alto nível da lateral-esquerda após a recuperação. Debinha também voltou a jogar pela Seleção neste sábado, após uma entorse no joelho direito na Copa Algarve, em março deste ano.

– Estou muito feliz em voltar. Esse ano foi muito difícil para mim, mas vejo que o meu esforço valeu a pena – contou a atacante do Brasil.

Maria e Thaisinha não sofreram lesões. Mas também foram testadas por Vadão. As duas jogadoras foram convocadas pelo treinador pela primeira vez e entraram em campo no segundo tempo da partida contra as neozelandesas. A última vez que Thaisinha vestiu a camisa da canarinho foi em dezembro de 2013, quando o Brasil foi campeão do Torneio Internacional de Brasília. Maria disputou um torneio amistoso no Chile em março de 2014.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser