Thaisinha: muita bagagem nas categorias de base

Thaisinha: muita bagagem nas categorias de base

Jogadora representou a Seleção Brasileiras em todas as categorias: Sub-17, Sub-20 e Principal

A história de Thaisinha é longa quando o assunto é Seleção Brasileira. A jogadora, que disputa sua primeira Copa América no Chile, aos 25 anos, tem cinco Copas do Mundo (duas Sub-17, duas Sub-20 e uma Principal), quatro Sul-Americanos e um Jogos Olímpicos, em Londres 2012. 

Entretanto, a trajetória no futebol começou muito antes disso. Quando pequena, fazia aulas de balé, influenciada pela mãe. Mas, a paixão pelo futebol sempre esteve presente, até que o pai a levou para uma escolinha de futebol. 

– Eu gostava de fazer balé, mas todo dia quando chegava em casa ia para a rua para jogar futebol. Acho que meu pai percebeu isso e me colocou na escolinha. Aí tudo começou... – lembra.

Thaisinha perdeu o pai muito nova, aos oito anos. Parecia que o esporte não fazia mais sentindo. Mas a menina não desistiu. Fez testes para o Juventus, passou pelo Santos, pelo Vitória de Santo Antão, até receber a proposta de jogar na Coreia do Sul, país onde está há cinco anos.

Assista ao vídeo e conheça a trajetória de Thaisinha no futebol!

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser