"Estamos representando todos os brasileiros"

"Estamos representando todos os brasileiros"

A jogadora disputará pela primeira vez dos Jogos e se sente representando todos os brasileiros em campo

Thaísa meia Seleção Feminina Thaísa meia Seleção Feminina
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Thaisa é uma das estreantes em Jogos Olímpicos da lista das 18 convocadas do técnico Vadão. Se não bastasse a expectativa de disputar o maior evento esportivo do mundo, a jogadora terá a oportunidade de realizar seu sonho no próprio país. E é assim que a volante encara o momento: vestindo a camisa por todos os brasileiros.

– São 200 milhões de brasileiros que nós estamos representando, e eu tenho muito orgulho disso.

Sobre ser uma das estreantes na competição, Thaisa não se preocupa. A jogadora foi campeã da Copa América em 2014, no Equador – torneio classificatório para a Copa do Mundo e Pan-Americano –; representou o Brasil no Mundial do Canadá em 2015; e conquistou a medalha de ouro pan-americana. Experiência das jogadoras veteranas é o que não falta para dar confiança ao grupo.

– Nós temos as meninas que já participaram de outras Olimpíadas e que passam muita experiência para a gente. Então estamos controlando bem nossa ansiedade para a estreia. 

A jogadora é uma das que decidiu ficar no Brasil e trabalhar na seleção permanente. Junto com Formiga, Bruna e outras meninas está há um ano e meio se dedicando exclusivamente à preparação para a conquista do ouro inédito. Agora que o início do trajeto para o objetivo está próximo, a jogadora certifica-se de que o elenco está preparado e focado para alcançar a meta.

– São dois anos de preparação antes de chegarmos aqui. Estou bem confiante de conseguirmos trazer essa medalha de ouro para o Brasil. A preparação para isso está sendo muito bem feita. 

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 3 de agosto (quarta-feira) contra a China, às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser