Tamires: mil e uma funções dentro e fora de campo

Tamires: mil e uma funções dentro e fora de campo

Além de atuar na lateral e no meio-campo, a jogadora é casada e tem um filho de 4 anos

Seleção Feminina treina na Granja Comary Seleção Feminina treina na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Dizem que a mulher consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo e tem mil e uma funções. Um exemplo disso na Seleção Brasileira Feminina é Tamires. A jogadora, além de atuar em duas posições - lateral e meio-campo -, é casada com Cesar e tem um filho de 4 anos, o Bernardo.

Tamires chegou à Seleção Principal em junho de 2013 para disputar a Copa da Suíça e desde então se manteve na lista. No início deste ano, o técnico Vadão relacionou as jogadoras que fariam parte da seleção permanente e lá estava mais uma vez o nome da jogadora.

- Eu fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista, mas por outro lado, tinha que pensar no meu filho e na minha família.

A jogadora conversou com o marido, com os pais e com os sogros que não tiveram dúvida em apoiar o sonho de Tamires.

- Se hoje eu estou aqui é por causa da minha família, que me dá todo o suporte cuidando do Bernardo. A saudade é grande demais, mas tenho a certeza de que ele está sendo bem cuidado e isso me dá tranquilidade para trabalhar duro na Seleção.

Nos primeiros dias na Granja Comary, Vadão conversou com a jogadora e disse que ela poderia contar com a comissão técnica para o que precisasse em relação ao Bernardo.

Além das funções de mãe e mulher, Tamires joga em duas posições: lateral e meio-campo, ambas pelo lado esquerdo.

- Acredito que este seja um diferencial, principalmente para competições como Pan-Americano e Olimpíadas, em que são poucas jogadoras convocadas.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics