Seleção Feminina mantém o alto nível dentro de campo mesmo sem 4 titulares

Seleção Feminina mantém o alto nível dentro de campo mesmo sem 4 titulares

Sem Marta, Maurine, Tayla e Thaisa, Brasil derrota China por 4 a 1 e tem a vantagem do empate na final

Gabi em Brasil x China Gabi em Brasil x China
Créditos: Mowa Press

Depois das duas primeiras partidas do Torneio Internacional de Brasília e da classificação antecipada para a final, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, optou por poupar quatro jogadoras para o confronto contra a China. A partida valia a vantagem do empate na final.

A Seleção derrotou as chinesas por 4 a 1, sem Marta, Maurine, Tayla e Thaisa, e enfrentará os Estados Unidos na decisão podendo até empatar.

- Como já estávamos classificados e algumas jogadoras não conseguiram se recuperar totalmente, resolvi poupá-las para que estejam 100% para a final, que com certeza será uma grande partida - explicou Vadão.

Marta, Maurine, Tayla e Thaisa foram substituídas por Darlene, Beatriz, Mônica e Andressinha - mesmo com as alterações, a Seleção não caiu de rendimento. A China vinha de goleada sobre a Argentina e empate com os Estados Unidos. Mas, contra o Brasil, não conseguiu jogar.

Beatriz e Andressinha já haviam entrado nos dois primeiros jogos da competição. Já Darlene e Mônica tiveram sua primeira oportunidade no Torneio.

No segundo tempo, Rafaelle, estreante na equipe de Vadão, substituiu Rosana; Formiga deu lugar a Tamires; Raquel substituiu Debinha; e Darlene saiu para Gabi jogar.

- Foi uma ótima oportunidade para eu ver algumas jogadoras em campo, em jogo e não só em treinamento. É claro que temos muito o que melhorar, mas as meninas fizeram um bom trabalho - concluiu o treinador.

Com a vitória sobre as chinesas, o Brasil pode até empatar com os Estados Unidos na final que será campeão do Torneio Internacional de Brasília.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics