Poliana: "É um desejo conquistado"

Poliana: "É um desejo conquistado"

Lateral da Seleção foi convocada para etapas de treinamento visando à preparação dos Jogos de Londres 2012

POLIANA 009 POLIANA 009
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A delegação da Seleção Brasileira Feminina chegou neste domingo (24) à Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, onde ficará concentrada durante a disputa das duas primeiras partidas da fase de grupo dos Jogos Olímpicos. Para quatorze jogadoras das 22 convocadas pelo técnico Vadão, foi a estreia em vilas.

A lateral-direita Poliana e a volante Andressinha são duas estreantes em Jogos Olímpicos e confessam que, quando chegaram à Vila, a emoção foi grande.

– É um desejo conquistado. Para mim, as Olimpíadas já começaram há quatro anos, participei de algumas convocações em 2012 (para as Olimpíadas de Londres), mas fui cortada da lista final. Agora, no Brasil, é melhor ainda – disse a lateral.

A Vila Olímpica é o local em que as jogadoras têm privacidade, podem descansar e se alimentar bem e, claro, encontrar atletas de outras modalidades e até mesmo de outros países. Mas, o trabalho e a concentração vêm em primeiro lugar. Então, a hora do descanso é sagrada.

– O foco é na competição. Estar na Vila e poder encontrar outros atletas é legal, mas me preparei muito para estar aqui, e o momento é agora – contou Poliana.

Andressinha, apesar de ser a caçula do time, com 21 anos, sabe que a responsabilidade de jogar uma competição importante como esta é grande, ainda mais sendo no Brasil.

– Quase sempre nas categorias de base da Seleção e nos clubes eu sou a mais nova, mas a minha responsabilidade é igual a de todas. Eu penso que se eu estou aqui é porque tenho capacidade e preciso ajudar a equipe – concluiu a volante da Seleção.

Nesta terça (26), as jogadoras do Brasil farão um treino na academia da Vila Olímpica. Às 13h30, Érika e Beatriz atenderão à imprensa na zona internacional.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics