Goleiras trabalham em 3 "períodos"

Goleiras trabalham em 3 "períodos"

Bárbara e Luciana estão na lista para o amistoso contra a Nova Zelândia nesta terça-feira (1º de dezembro), em Cuiabá. Letícia se recupera de uma lesão

O dia a dia das goleiras da Seleção Brasileira Feminina é de muito trabalho. Concentradas em Itu (SP), os treinamentos começam sempre 30 minutos antes das jogadoras de linha e terminam um pouco depois.

Bárbara, Luciana e Letícia não reclamam. Sentem orgulho da profissão que escolheram e sabem da importância dos treinos e da cobrança do preparador Veludo.

Letícia sofreu uma lesão na mão direita e ainda se recupera, mas isto não é desculpa para ficar de fora do treino. Pelo contrário, ela se juntou às atletas de linha no trabalho físico-técnico deste domingo (29). 

– Conversamos com o departamento médico e eles liberaram a Letícia para treinar sem as mãos. Faço muitos trabalhos específicos de movimentação e quando há a possibilidade, ela treina com as meninas de linha. Isso é muito bom, pois ela não perde o condicionamento físico e ainda trabalha a habilidade com os pés, o que é essencial no futebol atual – explicou o preparador de goleiras Veludo.

Bárbara e Luciana estão na lista do técnico Vadão  para o amistoso contra a Nova Zelândia nesta terça-feira (1º de dezembro), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), às 20h (21h de Brasília).

Foto de capa: CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics