Gabi, que jogou na Coreia do Sul, conhece bem o estilo asiático

Gabi, que jogou na Coreia do Sul, conhece bem o estilo asiático

A China, adversária do Brasil nesta quarta-feira, tem muita disciplina tática, segundo a jogadora

Thaisa e Gabi em treino da Seleção Feminina Thaisa e Gabi em treino da Seleção Feminina
Créditos: Mowa Press

Gabi é uma das 23 jogadoras do grupo de Vadão, que disputa o Torneio Internacional de Brasília 2014. A jogadora conhece as armas que podem ajudar a Seleção Brasileira Feminina a derrotar a China nesta quarta-feira e conquistar a vantagem do empate para a final da competição.

- As chinesas, como as coreanas, têm dificuldades na jogada aérea. Acho que temos que explorar isso e sairemos com a vitória.

A comparação com as coreanas não é por acaso. Gabi jogou oito meses na Coreia do Sul, no Goyang Daeko, e conhece bem o estilo asiático de jogar futebol.

- As asiáticas são muito disciplinadas taticamente, tocam muito bem a bola e têm muita qualidade técnica. Mas nós temos mais recursos e habilidades que podem fazer a diferença.

A jogadora ainda não entrou em campo nesta competição. A partida contra a China é uma boa oportunidade para isso, já que Vadão pode substituir alguma jogadora que não tenha se recuperado totalmente.

- Eu e as meninas que não estamos jogando estamos treinando muito e preparadas para entrar se for preciso. Treinamos forte para manter o nível e a intensidade das meninas que têm jogado.

Brasil x China é nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser